quinta-feira, 3 de setembro de 2009

A Revolução do Amor



(foto: Clarisse)


Até quando o mundo, e nomeadamente a nossa sociedade vai continuar nesta senda do salve-se quem puder, nesta ideologia do egoísmo, do egocentrismo, nesta ideologia que nem o chega a ser, pois é totalmente utópica! Assim como a escuridão não existe, pois ela é apenas a ausência da Luz. Tal como dizia o místico indiano Osho “Porque a escuridão em si mesma é apenas um estado negativo, ela não tem qualquer existência positiva. Ela não existe na verdade. Como você pode dissolvê-la? Você não consegue fazer coisa alguma directamente com a escuridão. Se você quiser fazer alguma coisa com a escuridão, você terá que fazer com a luz. Traga a luz para dentro e a escuridão irá embora”. Até quando a sociedade continuará a insistir na competição, no fazer qualquer coisa para subir na vida? Até quando se vão dar conta ao ponto que chegaram com essa falsa crença? Até quando vão continuar a fazer de conta que vivem à grande e à francesa, quando dentro de casa não é bem essa a realidade? Aonde está o problema em admitir que se sente dificuldades na manutenção da qualidade de vida? Aonde está a vergonha? O que ganharam até agora a seguir esta falsa crença? Olhem para o estado das coisas e cheguem a uma conclusão!... Aonde vos levou esta forma de pensar e de agir até agora?! Passados que foram 34 anos de revolução, aprendeu-se com certeza alguma coisa, mas estarão na estrada principal que vos conduzirá a um futuro promissor?


Como se poderá chegar a bom porto se as coisas estão mal de raiz?! Como se poderá viver bem economicamente, quando as coisas estão mal logo à partida?! O que está errado logo à partida, perguntam. Eu respondo: é a competição, o ódio, a inveja, o egoísmo, a arrogância, em suma a falta de amor! Do amor universal! Como querem que isto ande para a frente, se se continua a invejar o vizinho que comprou um carro novo? Como querem que isto vá para a frente, se se continua a viver a odiar o próximo? Sim, porque quem não faz o bem ou auxilia quando pode, é equivalente a fazer o mal. O mal vem da raiz! Parem de ter sentimentos negativos e pensar só no vosso umbigo!... Existe abundância de tudo quanto é necessário para vivermos! Quando vão perceber que só unindo esforços poderemos construir algo, e ter melhores condições de vida?! Quando vão perceber que não se pode continuar a viver assim?!


O estado actual da nossa sociedade, é prova inequívoca que precisamos urgentemente de mudar a forma de pensar! Parem com os julgamentos, que são apenas reflexo de inferioridade existente no seu seio. Quem somos nós para julgamos os outros? Somos Deus? Com certeza que não! Olhemos ao espelho antes de criticarmos os outros e vejamos que mesmo podendo não proceder como o próximo em determinada situação, ainda deixamos muito a desejar em outros aspectos. Ninguém é perfeito, mas sobretudo ninguém é ninguém para julgar os outros! Ao fazermos isso, seremos rapidamente apontados naqueles outros aspectos que ainda deixamos a desejar. O que nos adianta julgar os outros? Sentimo-nos superiores? Sim, podemos até sentir que o somos, mas não o somos na realidade, e esse facto faz toda a diferença!


É urgente uma revolução! É urgente uma mudança de pensamento, mudança de prioridades de vida, mudança comportamental, mudança ideológica, ou criação ideológica, (pois não existe nenhuma), enfim, é urgente a Revolução do Amor. Precisamos dar importância àquilo que realmente tem importância, de olharmos para o lado e vermos o nosso vizinho como companheiro e irmão, e não como concorrente directo ou inimigo a combater...!


Realmente não se pode fazer nada com a escuridão! Quando entramos no quarto e está escuro não podemos pegar na escuridão para vermos, ela só pode ser combatida com a luz! Então peguemos no Amor e irradiemos pela nossa vida essa Luz, para que tenhamos um futuro promissor de verdade! O conforto e a qualidade de vida são legítimos, só não é legitimo alcança-los através da escuridão, nunca poderia dar resultado...!


A falta de ideologia no seio da sociedade só poderia dar em miséria! Se temos que começar de novo, então comecemos de forma diferente e não cometendo os mesmos erros do passado! As cabeçadas na parede servem para aprender lições!
Estou ou estaremos, é uma questão global!
Faça-se Luz sobre esta sombria terra...!
“Time to love revolution”!



Outubro de 2008
Foto tirada por mim


Sem comentários: