Francisco Candido Xavier |
“Quando cada um de nós transformar-se em livro atuante e vivo de lições para quantos nos observam o exemplo, as fronteiras da interpretação religiosa cederão lugar à nova era de fraternidade e paz que estamos esperando.”
Francisco Candido Xavier
4 comentários:
Em teoria, seria assim... O problema é que a natureza dos homens é, por defeito, imperfeita... nunca seremos exemplos vivos e actuantes das lições contidas nos livros sagrados... lamento que inevitavelmente, isso queira dizer que nunca haverá paz eterna entre os homens... a história é prova disso... Os homens não evoluíram espiritual, moral e filosoficamente, como espécie. Haverão sempre interpretações divergentes não só religiosas, como económicas, políticas, sociais face à mesma realidade.
Olá, Clarisse! Tudo certinho? Que tudo esteja 100% com você!
Encontrei o seu blog e vim fazer uma visitinha!
DIVINO o texto do nosso querido e saudoso irmão, Chico!
Lindo o seu blog, parabéns!
[Sou expatriada] Sai do Brasil em 2000 e fui para os USA estudar na Harvard, onde estudei até 2002. Desde 2003, moro na Holanda - sou casada com um holandês.
[O choque cultural existe e acaba sendo benéfico - de uma maneira ou de outra -. Sou da opinão que existem coisas boas e ruins em qualquer lugar do planeta! Nós é que temos que ressignificá-las à nossa moda!]
Será uma alegria se visitar o meu cantinho virtual, que é: http://josanemary.wordpress.com/mevrouw-jane/
E será uma outra alegria, se quiser ler o prefácio do meu livro: Mevrouw Jane (o prefácio não foi feito por mim, mas por um outro escritor, um já reconhecido no mundo literário). Se gostar – ou não - por favor, deixe um comentário; vou adorar ler a sua opinião!
Tenha um ótimo dia!
Grande abraço.
Josane Mary
Olá Eva,
Realmente as opiniões divergentes poderão existir para sempre, a questão, é que elas possam coexistir pacificamente. A Paz, não significará (na minha opinião), que todos estaremos de acordo nos pontos de vista, mas que haverá respeito, tolerância e que o bem global prevalecerá sobre o individual. Utopia?! Quem sabe...
Saudações,
Clarisse
Prazer em conhecê-la Josane, visitarei o seu espaço.
Saudações,
Clarisse
Enviar um comentário