quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Olá 2013!

Foto: retirada da internet; Autor desc.

Já passaram 9 dias desde que entramos em 2013. Afinal o mundo não acabou. Afinal a vida continua, e espero que não continue como até aqui. 
Existe uma contradição muito grande entre aquilo que é a evolução do homem como ser civilizacional, ao mesmo tempo que a realidade de papéis, de membros da dita sociedade, nos faz escravos (para quem assim quer). Evoluímos da animalidade, - pensamentos antigos já não fazem sentido aos olhos da maioria -, no entanto, continuamos a querer ser bem vistos e inseridos nesse grande grupo que é a sociedade. Talvez as regras de conduta não fossem tão importantes, se cada um agisse em consciência e não de acordo com aquilo que é suposto fazer. 
Cada análise é sempre subjectiva. É utopia pensar em sermos perfeitos. No entanto, se cada um conseguir reconhecer os seus defeitos e erros - e tentar melhorar-se -, o mundo terá naturalmente que ficar melhor. Melhor como? Se eu causar menos sofrimento aos outros e os outros a mim. Se todos pensarmos que não faremos aos outros o que não gostamos que nos façam a nós... É inevitável entrarmos no campo das crenças e da espiritualidade. Mas uma espiritualidade no sentido de ser um modo de vida e não somente de fé (o que, pessoalmente falando, é importantíssimo). A fé não terá que ser abstracta. Fé encontra-se no amor pelo outro. Fé está em cada acto consciente. Fé está em cada palavra falada com a alma. Fé está em cada coração a pulsar. Mesmo agindo em consciência, nada está nas nossas mãos. A Vida tem a sua forma de agir perante a vida de cada um de nós. Resta-nos aceitar (o que vier) que não está nas nossas mãos, sabendo intrinsecamente que cumprimos o nosso papel, não perante a sociedade, mas perante a Vida. Surgirão lágrimas e desilusões mesmo assim, mas, no final, saberemos se fizemos tudo o que podíamos, e o nosso crescimento terá sido inevitável. 

Divagando neste inicio de ano…

Um grande bem-haja a todos. Um ano Feliz!


Sem comentários: